Hospital Santa Cruz conta com Ambulatório de Feridas

O Hospital Santa Cruz está sempre inovando para melhor atender aos seus pacientes e, por isso, conta com atendimentos especializados. O Ambulatório de Feridas é um desses serviços e tem como objetivo oferecer ao usuário um atendimento qualificado na atuação multidisciplinar por meio de conhecimentos técnico-científico atualizados, qualificando a assistência de enfermagem na realização de curativos, além de proporcionar o bem-estar do paciente.

O serviço é oferecido para as pessoas portadoras de feridas que necessitam de atendimento especializado na realização de curativo. O atendimento é feito por convênio ou por consulta particular. O Ambulatório de Feridas é formado por um grupo de profissionais preocupados com métodos preventivos e eficiência da recuperação do paciente portador de feridas.

Este grupo é constituído por uma nutricionista e por nove enfermeiros de diversos setores da Instituição, que são responsáveis pelas avaliações, aplicações dos curativos, devidos encaminhamentos e avaliações de especialistas, se necessário. Além destes, o grupo conta com três médicos que participam como convidados, sendo dois cirurgiões plásticos e um cirurgião vascular, os quais prestam as avaliações necessárias quando solicitado pelo enfermeiro.

O atendimento é realizado no Ambulatório de Convênios do Hospital Santa Cruz de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. O agendamento e informações podem ser obtidos pelo telefone (51) 3713-7415.