Hospital Santa Cruz e Unisc inauguram consultório odontológico

O Hospital Santa Cruz e a UniversiIMG_8406dade de Santa Cruz do Sul, por meio do Curso de Odontologia, inauguraram na quarta-feira, dia 14, o Consultório Odontológico do HSC, localizado junto à Ala Santo Antônio da casa de saúde. O local irá atender ao paciente internado na Instituição em sua integralidade visando ao diagnóstico, à terapêutica e ao provimento da saúde oral dos pacientes.

A estruturação do consultório odontológico é uma parceria entre o Curso de Odontologia da Unisc e o Hospital Santa Cruz. O principal equipamento, a cadeira odontológica, foi doada pela cirurgiã dentista e ex-aluna da Universidade Luana Cardoso de Freitas, que foi homenageada na solenidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-reitor da Unisc, Eltor Breunig; do cirurgião dentista e representante do Conselho Regional de Odontologia – Delegacia de Santa Cruz do Sul, Marcelo Hoppe; da coordenadora de saúde bucal do município, Denise Henriqson; do diretor geral do Hospital, Vilmar Thomé; da coordenadora do Curso de Odontologia da Unisc, Márcia Helena Wagner; e dos preceptores do projeto, professores Edilson Castelo e Vania Rosimeri Frantz Schlesener, entre outros integrantes da direção da casa de saúde. Também estiveram presentes representantes da Uniodonto, professores, profissionais da saúde, acadêmicos e funcionários do HSC.