HSC lança Manual de Dietas Hospitalares

O Serviço de Nutrição e Dimg_6528ietética do Hospital Santa Cruz, juntamente com o curso de Nutrição da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), lançou, em novembro, o Manual de Dietas Hospitalares da Instituição, elaborado pela nutricionista Carolina Herberts do Nascimento. Ainda como estudante Carolina havia realizado a revisão e atualização do manual como trabalho de conclusão da graduação.

O novo Manual de Dietas Hospitalares do HSC foi apresentado para integrantes da direção e para a equipe de profissionais da Copa e da Cozinha em dois turnos. O objetivo do trabalho foi readequar o manual de dietas do serviço de nutrição do Hospital promovendo a atualização e a revisão dos cálculos das dietas hospitalares utilizadas na Instituição, visando atender aos pacientes internados de acordo com as exigências nutricionais atuais, bem como se adequar às leis da alimentação e às necessidades do serviço de nutrição hospitalar.

Para isso foi feita uma revisão bibliográimg_6535fica com busca de informações pertinentes ao tema. Os cálculos dietéticos foram executados no software Dietwin Plus. O novo Manual está disponível no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)  para melhor acesso e consulta assim como em todas as copas do Hospital. O trabalho contou com o apoio das nutricionistas da casa de saúde Carolina Testa Antunes, Cinara dos Santos e Kelly Labres Figueiredo e da professora do curso de Nutrição da Unisc, Fabiana Assmann Poll.