Profissionais do HSC são selecionados para integrar grupos de trabalho da Anvisa

A enfermeira Eliane Carlosso Krummenauer e o médico infectologista Marcelo Carneiro, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Santa Cruz, foram nomeados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para integrarem grupos de trabalhos que irão revisar, respectivamente, os critérios diagnósticos de infecção de trato urinário e de infecção de corrente sanguínea relacionadas à assistência à saúde, assim como elaborar as medidas de prevenção. As Portarias, de 23 de novembro de 2016, foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 24, quinta-feira. Eliane e Carneiro também representam a Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar.

Os integrantes do Grupo de Trabalho têm como atribuições participar das reuniões, das discussões e demais atividades com a finalidade de subsidiar a revisão dos respectivos documentos e executar as atividades definidas pelo coordenador do grupo, respeitando o cronograma de atividades proposto. Deverá ainda elaborar minuta dos documentos, analisar as contribuições encaminhadas à minuta por meio de consulta restrita sobre os documentos elaborados pelo grupo e participar da atualização técnico-científica desses documentos, sempre que necessário, além de apoiar a produção de materiais educativos com base nos documentos produzidos e participar de eventos científicos promovidos pela Anvisa ou outras instituições para a divulgação dos documentos produzidos.

A coordenação dos grupos de trabalho será exercida pela Gerência de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Anvisa (GVIMS/GGTES/Anvisa). A conclusão dos trabalhos deverá ocorrer no prazo de seis meses a partir da data de publicação da Portaria.