Hospital realiza Semana Interna de Humanização

O Grupo de Trabalho de Himg_5928umanização do Hospital Santa Cruz promoveu, de 22 a 26 de agosto, a Semana Interna de Humanização da Instituição. O evento foi realizado na Sala de Reuniões do Hospital com o tema Pensando em práticas de cuidado.

A abertura da semana teve início às 8h30min do dia 22, segunda-feira. Às 9h ocorreu a palestra Saúde emocional na vida e no ambiente de trabalho, ministrada por Jefferson Capellari. Na parte da tarde, o palestrante Fábio Hickmann comandou a atividade intitulada Para onde você vai?, repetindo a mesma no dia 23, às 9h.

No dia 24, quarta-feira, teve um momento de meditação a partir das 10h com a ministrante Aline Fernanda Fischborn. Na quinta-feira, 25, às 9h, foi realizada uma roda de conversa com os profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde do HSC, com o tema Valorização da equipe de profissionais: o despertar para a humanização na saúde. À tarde, a roda de conversa foi sobre projetos e práticas humanizadoras do Hospital Santa Cruz, ministrada por profissionais da Instituição.

A Semana Interna de Humanização do HSC se encerrou na sexta-feira, dia 26, com mais uma roda de conversa. A ministrante Aline Fernanda Fischborn abordou o tema Como cuidar da sua energia?