Residentes do HSC realizam trote solidário com doação de fraldas

O Hospital Santa Cruz recebeu nesta IMG_4605terça-feira, 15 de março, a doação de mais de mil fraldas arrecadadas por meio do trote solidário promovido por residentes, tutores e preceptores do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Instituição. No total foram 285 fraldas do tamanho adulto e outras 730 pediátricas, que serão destinadas a pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que encontram-se em condição de vulnerabilidade social e/ou com vínculos familiares rompidos.

A entrega foi feita pelo grupo às assistentes sociais do Serviço Integrado de Atendimento Psicossocial (Siap) do Hospital. Elas agradeceram a ação em nome da Instituição e explicaram que, como o volume utilizado deste material é muito grande, frequentemente o HSC solicita a colaboração da comunidade para suprir esta que é uma das necessidades sociais básicas dos pacientes internados pelo SUS.

“Entidades, instituições e mesmo pessoas da comunidade têm auxiliado por meio de ações específicas”, salientaram as assistentes sociais. Pessoas ou empresas interessadas em doar podem entrar em contato com o Siap pelo telefone (51) 3713-7443.