Campanha do Outubro Rosa segue no Hospital Santa Cruz

O Outubro RosSJN_4354a ainda não terminou no Hospital Santa Cruz. Nesta sexta-feira, 23, os funcionários foram convidados a vestirem suas camisetas da campanha para uma foto em frente à Instituição. As camisetas alusivas ao Outubro Rosa podem ser adquiridas no CDII, junto ao HSC, e na Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no valor de R$ 20. O valor arrecadado com as vendas será revertido em mamografias gratuitas à comunidade. A ação faz parte das atividades programadas pela casa de saúde em prol da campanha nacional voltada a estimular a atenção das mulheres para o câncer de mama.

A  campanha do Outubro Rosa segue neste sábado, dia 24, durante a Feira de Saúde que será realizada na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 12h. Haverá venda das camisetas e distribuição de material informativo. As mamografias proporcionadas pela venda das camisetas serão destinadas a pacientes encaminhadas pelo Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Unisc e pelo ambulatório acadêmico que funciona junto ao Hospital.

As atividades do mês incluem, ainda, outras interações por meio das redes sociais. Semanalmente, o perfil do Hospital no Facebook publicará postagens sobre Verdades e Mitos a respeito do câncer de mama. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção.