Votação para a Consulta Popular pode ser feita no Hospital Santa Cruz

Nesta quarta-feira, dia 19, estará ocorrendo em todo o Estado a votação da Consulta Popular 2015/2016, processo de Participação Popular e Cidadã que permite ao cidadão eleger quais são as prioridades de cada região. A votação será realizada a partir das 7h até às 23h59 por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br. Além disso, o Hospital Santa Cruz disponibilizará uma urna fixa que ficará à disposição a partir das 8h30 até as 18h30 na recepção da Instituição.

Diferente do ano passado, o processo vai ocorrer somente em um dia, exigindo maior mobilização para atingir o mínimo de eleitores estipulado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) e, com isso, tornar a região apta a receber, no próximo ano, o recurso destinado por meio de projeto. Para votar nas urnas presencias é necessária a apresentação do seu título de eleitor e/ou sua carteira de identidade. Na votação on-line é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cada cidadão pode votar em até quatro demandas incluídas na cédula de votação. São elas:
a) uma demanda na área da saúde (solicitamos apoio ao projeto nº 04 – Equipamentos/mobiliário/reforma para Hospitais de Referência Regional e Reforma/adequação de UBS);
b) uma demanda na área da educação básica, profissional ou técnica; e
c) duas demandas nas demais áreas.