Seminário apresenta atividades acadêmicas desenvolvidas no HSC

No dia 11 de junho foi realizada no Hospital Santa Cruz a apresentação pública das atividades de ensino de graduação em Enfermagem desenvolvidas na Instituição. Ao todo 39 acadêmicos e formandos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participaram do seminário apresentando os relatórios das atividades de aprendizagem em serviço.

O estágio tem como propósito o reforço de técnicas profissionais específicas do fazer dos enfermeiros e suas responsabilidades ético relacionais no gerenciamento do cuidado e no gerenciamento do serviço de enfermagem. É desenvolvido durante um semestre acadêmico e em horário integral do serviço assistencial de enfermagem.

Estiveram presentes no seminário cerca de 50 profissionais da área da saúde, entre enfermeiros preceptores, coordenadores de área, professores orientadores e acadêmicos de graduação de semestres anteriores. A experiência vem sendo estimulada e é parte de um compromisso de formação, com base em aprendizagens cooperativas estimuladas na relação ensino/serviço desenvolvida no HSC, em outras instituições e rede de serviços do município de Santa Cruz do Sul e em municípios parceiros.