HSC é representado em congresso nos Estados Unidos

A enfermeira da Comissão de Controle de InfeCongresso05cção e Epidemiologia (CCIH) do Hospital Santa Cruz, Eliane Krummenauer, participou de um congresso em Orlando, na Flórida (Estados Unidos), da  Society for Healthcare Epidemiology of America (SHEA). O SHEA Spring 2015: Science Guiding Prevention foi realizado de 14 a 17 de maio e combinou conhecimentos dos organizadores e congressistas, proporcionando ampla experiência em epidemiologia, cuidados de longa duração, métodos de pesquisa, microbiologia clínica, segurança do paciente, qualidade, novas tecnologias,  aplicação e comunicação interpessoal.

No evento foram discutidos assuntos relacionados às infecções associados aos cuidados de saúde em abordagens multidisciplinares que envolveram a tecnologia como implemento para a prevenção de cuidados, com trabalhos científicos apresentados por vários países. A participação do HSC no evento foi viabilizada por meio de projeto que proporciona verba específica para este tipo de atividade.

Conforme Eliane, o Hospital participou com dois trabalhos científicos. “Um deles evidenciou a importância da identificação de S. aureus e a suas complicações como importante agente causador de infecção”, explica. “O outro demonstrou o sucesso do monitoramento das medidas preventivas e a educação continuada para reduzir riscos e infecções”, complementou a enfermeira.